Rosemeire Garófolo Psicóloga



Sobre

Rosemeire Garófolo - CRP 06/134961

“O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar a consciência de si mesmo” (Abram Maslow)

950x650

Olá, tudo bem?

 

Meu nome é Rose, sou psicóloga de abordagem psicanalítica e coach. Mas, acima de tudo, sou um ser em constante transformação, curiosa e inquieta em relação ao humano e o mundo que o rodeia. Acredito muita no potencial de cada indivíduo e penso que todos trazemos os componentes necessários para desenvolver nossas forças.

 

Quando olho ao meu redor vejo um mundo cheio de possibilidades, de transformação e crescimento. Mas vejo também, pessoas das mais variadas classes sociais, sexo e idade, desacreditadas, ou sem noção alguma de seus potencias.

 

Pessoas que, por vários motivos, estão totalmente desconectadas de si, dos seus valores e da criatura que gostariam de ser. Levam a vida como uma torneira que foi aberta ao acaso e suas águas escorrem conforme os declínios, desviando das barreiras que surgem no caminho, sem saber ao certo onde irá desaguar. Distraem-se com os afazeres do dia-a-dia, mas sentem um vazio existencial e uma angústia sem nome, vivendo uma vida desprovida de significados.

Você se identifica com essa situação?

Sente que algo está fora da ordem, mas não sabe muito bem distinguir?

Está desanimado com sua carreira profissional?

Suas relações interpessoais (família e amigos) estão capengas?

 

Eu bem sei o que são estes sentimentos. Trilhei o caminho tradicional da receita do sucesso, batalhei por um bom emprego, estudei muito, busquei crescimento e ascensão de cargos e salários. Quando alcancei o degrau “bem-sucedido” parecia que minha jornada estava completa e por algum tempo, o acesso ao consumo me distraiu.

 

Passei a me sentir como dizia Raul Seixas (autor da música): ..."consegui e agora te pergunto e daí? Tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e não posso ficar aqui parado..." Sentia como se o mundo estivesse passando lá fora, e eu, olhando pela janela...

 

O que de fato é ser bem-sucedido?

Você sabe quais são seus valores?

O que aquece seu coração e dá sentido à sua existência?

Eram esses os meus questionamentos. Me imbui de toda coragem que pude e fui em busca de mim mesma.

 

E agora estou aqui para te dizer que é possível, que o mundo pode ser mais do que aquilo que te foi apresentado até agora. Ouve este chamamento interno, ele é fundamental para libertar-se de relações tóxicas, seja de trabalho de pessoas ou de coisas! Que toda crise existencial é primordial para o desabrochar da nossa verdadeira essência, se bem acolhida e orientada. E acima de tudo, que este caminho não precisa ser solitário e pode ser transformador e libertário!

Vamos?

 

 

 

Breve Currículo

 

Rosemeire Garófolo, CRP 06/134961 - Psicóloga Clínica

 

Graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Salesiano em 2009;

 

Graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco em 2016;

 

Formação em Performance Leadership Coachimg pela Sociedade Internacional de Liderança e Coaching em 2018;

 

Formação em Coaching de Perfarmance Comportamental pela Sociedade Internacional de Liderança e Coaching em 2018;

 

Formação em Método Cash Coaching Financeiro pela Sociedade Internacional de Liderança e Coaching em 2018;

 

Curso Online de Orientação Vocacional Profissional para Psicólogos – Psicóloga Roberta Almeida CRP 06/118096  em 2018;

 

Pós-Graduação em Psicanálise Clínica pelo Centro de formação em Psicanálise Clínica

 

A Psicologia é uma ciência que estuda os processos mentais, os comportamentos e a interação dos seres humanos consigo, com seu meio físico e social. Ela propõe uma diversificada linha de técnicas teóricas (abordagens) para indicar soluções que melhore a vida das pessoas através da promoção em saúde mental (considere saúde mental num sentido mais amplo como a qualidade de vida cognitiva, mental e emocional). As abordagens mais conhecidas são; Psicanálise, Comportamental, Comportamental Cognitiva, Humanista, Gestalt, Sistêmica, entre tantas outras.

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, psicoterapia não é coisa de doido. A psicoterapia é uma ferramenta muito importante que poderá te auxiliar em vários momentos da sua vida. Ela poderá ajudar pessoas que estão passando por momentos difíceis como depressão e transtornos severos, mas também auxilia outros indivíduos a terem maior saúde emocional através do autoconhecimento,se apropriarem de sua força interior para promover mudanças de vida significativas, para assim serem mais autônomas, mais plenas e felizes

A Psicanálise é uma área da psicologia que foi criada por Sigmund Freud entre os anos de 1856 a 1939 e foram esses estudos que deram origem a Psicologia. A Psicanálise é uma abordagem que considera que todos nós somos governados por processos inconscientes, que muitas vezes são recalcados porque não damos conta de lidar com eles. A técnica psicanalítica consiste em trazer para a consciências esses conteúdos, a fim de entendermos e trazer novas representações para esses fatos.

A psicoterapia é um processo que vai considerar toda a história do paciente em suas diversas áreas da vida, refletindo seu momento passado presente e futuro. Já o coaching vai considerar apenas uma área da vida (profissional, amorosa, social, etc.) trabalhando com um objetivo específico com o olhar para o futuro, ou seja, seu foco é no resultado,ele considera o momento atual e onde se quer chegar (futuro).

Todos nós passamos por momentos desafiadores, pois a vida é feita de altos e baixos. Além disso, somos seres complexos, constituídos num dado momento histórico, repleto de fatos e acontecimentos que nos afetam.  Dentro de nós carregamos diversos sentimentos como alegria, amor, medo, mágoa, tristeza, raiva, inveja, entre tantos outros. Um processo terapêutico pode te ajudar a se conhecer melhor, aprendendo a lidar com todas essas forças que nos afetam. Assim, a psicoterapia será muito útil para quem está passando par momentos delicados, de profundo sofrimento, mas também para quem quer aflorar todo o seu potencial, ampliando suas forças positivas para ter uma vida mais plena. A decisão é sua!

WhatsApp Image 2019-02-26 at 13.26.21

Venha bater um papo e tirar suas dúvidas!

Só clicar!